sexta-feira, 28 de março de 2008

Capítulo I - O Pintor

7ª Parte

Não poderia ali ficar, esperando que ela viesse de encontro a si e aos seus braços, na esperança de que num dedilhar de harpa os seus dedos se tocassem para um novo bailado que os embalaria até ao nascer da estrela diurna.

Caminhou, então, pensativo sobre a lassidão sorridente que lhe acenava dos belos rostos ansiosos do toque dos seus lábios. Não os desejava. Só aqueles ternos fios dourados clamavam por si, só aqueles olhos de safira o encantavam. Sim, desejava já aqueles lábios rubros, aquele frio que o aquecia...

Saiu para o jardim mergulhado nas trevas tão crescentes e abundantes. Os seus olhos tão ou mais negros que a noite percorreram-no, trespassando hipócritas fontes angelicais e densas sebes que se espalhavam, formando trilhos que encaminhavam os convidados para recônditos distantes. Recônditos inesperadamente perigosos. Um ser (homem ou mulher, o que interessava?) palmilhava-o, afastando-se na imensidão que era o seu eterno domínio. Afastando-se do que não quereria perder tão cedo.

Seguiu-o com passos leves. As suas veias palpitavam por ele numa ânsia retumbante. Banhar os lábios na vida que escorria fresca para si seria um prazer. E o que pintaria ele nessa noite?

A sua consciência desvaneceu-se para algures. Uma bela jovem limpava as intimas lágrimas escarlates que se vertiam impiedosas, de desgosto, de raiva, de desprazer...

Hesitante voltou-se para trás, porém não a encontraria. E se encontrasse, a donzela fugiria novamente. Escapar-se-ia dos seus braços aquela frágil papoila... Sim, papoilas! Um enorme campo de papoilas vermelhas, tal como as suas doces lágrimas ou os seus deleitosos lábios. Tão efémeras quanto ela. Como se deliciaria o seu pincel ao delinear aquela forma num canto triste de rouxinol!

Reencaminhou-se novamente pelo trilho que serpenteava na escuridão. Nos seus lábios bailava, agora, um sedutor sorriso, mais que mortal, mais que felino. Um sorriso de belo anjo caído.

3 comentários:

Laepo disse...

Está lindo!

esse cara é um malvado.. não gosto dele humpf

Kath disse...

Pudera, foi ele que te matou. x)

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Yeee! O biscoito foi à vida ^^